Sustentabilidade

Meio Ambiente

A consciência ambiental do Grupo Protege vem amadurecendo nos últimos anos, o que nos impulsiona como empresa socialmente comprometida com o meio ambiente.

Nosso objetivo é integrar, mobilizar e incentivar os colaboradores a adotarem novos hábitos e, assim, contribuírem efetivamente com a preservação do meio ambiente.

Coleta seletiva

O projeto de coleta seletiva segue presente na base Oeste. Seu principal objetivo é destinar corretamente os resíduos gerados na unidade, como papel, plástico, vidro, metal e resíduos orgânicos, a fim de diminuir o desperdício e contribuir com o meio ambiente. Em 2010, foram encaminhadas para a reciclagem 72 toneladas de resíduos.

O projeto proporciona a nossos colaboradores um processo de educação ambiental que será disseminado entre os familiares e amigos, compartilhando, dessa forma, a importância da reciclagem e da preservação dos recursos naturais e os impactos de nossas ações para o meio ambiente.

Copo durável

Nas unidades administrativas da Consolação, Augusta, TI Lapa e Qualidade e na Oficina em São Paulo, adotou-se a utilização do copo durável.

O processo de substituição de copos descartáveis por copos de porcelana é um reflexo da consciência ambiental desenvolvida pelo Grupo Protege.

Com essa substituição, estimulamos os colaboradores a pensarem em sua rotina de trabalho e em uma mudança pequena, mas significativa no que se refere ao consumo de um material tão difícil de decompor.

Controle de emissão de poluentes

De acordo com as normas ambientais, há aproximadamente seis anos o Grupo Protege iniciou um rigoroso processo de manutenção e fiscalização de sua frota de veículos, realizando revisões periódicas e controle de emissão de poluentes de mais de 900 carros-fortes.